Endereço Provisório (Atual): Rua Júlio Pires, 52 - Vila São Paulo - Itanhaém - SP| Endereço Oficial (Em Construção): Rua José Mendes de Araújo, 47 - Vila São Paulo - Itanhaém - SP
(13) 3427-7409

História da PIB

 

Primeiro período (1974 a 1979) Os irmãos, Antídio Ribeiro (já na glória) e sua esposa Hortência, juntamente com sua família, ouvindo a voz de Deus, abriram sua casa para iniciar um trabalho de evangelização (ressalta a ir. Hortência que a primeira atividade de nossa igreja foi uma EBD com 12 alunos); Logo se juntaram a estes irmãos a família de José Alves Ramos e Cinira. Naquele período foi doado um terreno, por José Batista Campos, na Avenida Adutora, onde foi construído o primeiro templo. Ainda nesse tempo, a Primeira Igreja Batista de Santos enviou inicialmente o irmão, Isaías Resende, e posteriormente, o casal, Manoel Francisco e Maria Braga.

Segundo Período (1980 a 1986) A organização em igreja pela Primeira Igreja Batista de Santos, presidida pelo pr. Eliseu Okx Schimenes, no dia 12 de maio de 1980, com trinta e nove membros, naquele mesmo dia deu-se posse ao primeiro pastor da igreja – Pastor José Joaquim da Silva. Em 13 de dezembro, do mesmo ano, assume o pastorado da igreja, o pastor Francisco Lopes e sua esposa Maria Amélia. Naquela oportunidade, exatamente no ano de 1985, a igreja foi agraciada pela doação por parte dos irmãos Milton e Laudicea Milreu de um terreno
na Rua José Mendes de Araújo.

Terceiro Período (1987 a 1997) Chegada do pastor Eduardo Martins de Miranda e sua esposa irmã Olga. Nesse período a igreja construiu o prédio que recebeu o número 47 da Rua José Mendes de Araújo, e que nos abriga até hoje, oportunidade em que a igreja passa por um crescimento, organiza sua primeira filha, Igreja Batista Jardim Solemar, em Praia Grande; e inicia a congregação do Jardim Coronel.

Quarto Período (1998 a 2004) Chegada do pastor Glacir Machado com sua esposa Adriane, um período também de crescimento, tendo a música seu papel de destaque. Também nessa oportunidade houve a aquisição da casa pastoral, e a organização de duas congregações, nos Bairros Cabuçú e Gaivota. Na primeira passaram os pastores Dirceu Sandrino e sua esposa Ana, e Ismael Allebrandt e sua esposa Eliane.

Quinto Período (2005 a 2012) Desde fevereiro de 2005, o pastor Vanderlei Nóbrega do Nascimento e sua esposa Joyce, auxiliado, a partir de agosto de 2009 pelo pastor André Vargas e sua esposa Moema. Estrutura de Ministérios, com os seguintes eixos: Ministério de Música, Ministério de Ensino, Ministério de Evangelismo e Missões, Ministério de Serviço, Ministério de Administração e Ministério de Integração.

A visão Missionária tem sido o destaque da igreja, o discipulado vida na vida tem sido seu lema e a música tem regido e inspirado as suas celebrações. Neste ano, do Jubileu de Pérola, daremos início à construção de um novo espaço, para o bom funcionamento destas estruturas.

Sexto Período: (2013 – Atual)
Deus chamou o querido pastor Vanderlei para pastorear no Rio de Janeiro, sua despedida aqui foi no dia 23 de dezembro de 2012, momento de muita tristeza e saudade, mas sabíamos que era a vontade de Deus e isso nos consolava. Ele tomou posse na Igreja Batista do Jardim Oriental no RJ no dia 29 de dezembro de 2012.

Desde o momento que o pastor Vanderlei anunciou sua saída, em outubro, nós começamos a orar pedindo que Deus nos mostrasse quem era o pastor que Ele havia escolhido para este novo momento na PIBI, e Deus em sua infinita bondade e misericórdia, mais uma vez nos presenteou trazendo o pastor Daniel Alexandre Polezelli, sua esposa Helenice e sua filha Maiara, sua posse aconteceu juntamente com a Celebração do aniversário da Igreja, no dia 18 de maio de 2013.  E juntos temos caminhando buscando em tudo honrar e dar glórias ao Senhor.

Veja alguns vídeos do Jubileu de Pérola da PIB Itanhaém